• Mauricio Elias Personal

Pulley frente (Puxada roldana alta)

Atualizado: Fev 14

Como potencializar o exercício...


Treinar de maneira inteligente é o melhor caminho para tornar o treino mais produtivo e efetivo, com o objetivo de maximizar os resultados.


Dessa forma, listamos abaixo algumas dicas para poder potencializar o treino da dorsal utilizando o pulley frente na polia.


Realizar o movimento com amplitude máxima


Para poder estimular de maneira mais eficiente os músculos responsáveis pelo movimento, o exercício deve ser realizado com uma amplitude completa para garantir uma maior intensidade no treino.


**Focar na conexão mente-músculo**


O principal objetivo ao utilizar o pulley frente no treino é trabalhar os músculos da dorsal, portanto durante o movimento é necessário focar na contração e alongamento deste grupo muscular.


Muitas pessoas ao realizar o exercício não conseguem ativar de maneira satisfatória os músculos da dorsal e sentem trabalhar muito mais o bíceps.


O movimento de adução glenoumeral dos ombros e adução escapular devem ser realizados de maneira eficiente para poder haver maior ativação da musculatura da dorsal.


Os praticantes de musculação com um maior grau de condicionamento, que possuam maior experiência no treinamento resistido podem utilizar algumas técnicas com o objetivo de aumentar a intensidade do treino.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DOR LOMBAR

AFUNDO