• Mauricio Elias Personal

PECK DECK / VOADOR

Atualizado: Fev 13

Execução e cuidados ao executar


Você sabe para que serve o peck deck? Veja a execução correta do exercício no vídeo, evitando não só futuras lesões, como obtendo melhores resultados nos músculos solicitados.

A variação de estímulos é fundamental para a hipertrofia de qualquer músculo. No caso específico do desenvolvimento de peitoral, muitas vezes os praticantes ficam atrelados apenas a variações de supino, o que limita seu desenvolvimento.

O Peck Deck, também conhecido como voador ou fly, é um excelente exercício para melhorar seu treino de peito.

Mas para que ele seja de fato eficiente, é importante seguir alguns pontos, que irei te mostrar a seguir:

Em termos biomecânicos, o peck deck trabalha com uma adução horizontal de ombro.

Se pensarmos apenas nesta classificação, veremos que o movimento é muito similar ao do supino, tendo em vista apenas a articulação do ombro.

Justamente por isso, este exercício preconiza o peitoral maior, que é o principal músculo ativado. Também temos uma ativação do deltoide, de forma sinergista.

Quanto a execução correta, um dos pontos mais importantes é o posicionamento do banco quanto a sua altura. Além disso, seu quadril deve estar “encaixado” corretamente e seus joelhos em uma altura confortável.

É fundamental, para que não haja atrito entre as estruturas articulares do ombro, que o cotovelo fique levemente abaixo da linha mais alta da articulação gleno-umeral.

Basicamente, alguns graus abaixo do ombro. Isso vai garantir um trabalho mais eficiente do peitoral maior e permite também, um movimento saudável dos ombros.

Depois disso, o movimento deve ser feito sem que o cotovelo se desencoste do apoio.

O movimento de adução deve ser feito até o final da amplitude do aparelho, para garantir a máxima contração muscular.

O peck deck é um excelente exercício para o treino de peitoral e pode ser feito por iniciantes e avançados. Porém, é preciso que os cuidados aqui mencionados, sejam levados em conta.


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