• Mauricio Elias Personal

DOR LOMBAR

Atualizado: Fev 13

Quais as causas e o que fazer para melhorar.


Má postura pode ser a causa da sua dor, mas na maioria dos casos a sua lombar sofre por você ter uma musculatura enfraquecida.⁣

Existem alguns músculos específicos que você pode fortalecer para reduzir as dores. Vou falar de três exercícios que podem te ajudar:⁣


👉 Prancha⁣


A prancha vai fortalecer principalmente os seus músculos abdominais, que podem ajudar (e muito) na suas dores. Como?⁣

Com os músculos abdominais enfraquecidos, você tem mais contração nos lombares. Fortalecê-los será benéfico para a sua lombar.⁣


👉 Agachamento livre⁣

Sim! O agachamento é, de fato, um exercício completo. Durante o agachamento o tronco é deslocado levemente à frente, fortalecendo músculos lombares.⁣


⁣👉 Ponte⁣

⁣A ponte ativa fortemente os músculos lombares, mas vai além: ela também trabalha com fortalecimento dos glúteos e de todo o complexo do core, sem falar na mobilidade de quadril. ⁣Em muitos casos podemos utilizar esse exercício até em momentos de crise; isso porque a flexão do quadril é menor e há menos impacto da gravidade.⁣

⚠ Lembrando sempre que os exercícios devem ser feitos com muito cuidado, e em momentos de crise normalmente devem ser evitados. ⁣


Mas isso não deve ser uma decisão sua, e sim do seu personal, fisioterapeuta ou ortopedista que está te acompanhando. Não invente de fazer sozinho, você pode acabar piorando o quadro de dores!⁣

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

AFUNDO