• Mauricio Elias Personal

AFUNDO

Atualizado: Fev 14

Não erre mais ao prescrever, ou mesmo executar...


Sendo tão efetivo como é, o afundo precisa ser muito bem executado. Nem todas as pessoas têm força e equilíbrio para executá-lo, portanto, precisam antes, realizar educativos e fortalecimento muscular.


Basicamente, o afundo deve ser executado da seguinte maneira:


– Inicie em pé, com uma das pernas à frente do corpo, de maneira que quando você flexionar o joelho, ele fique em um ângulo de 90º.


– Agora, flexione o joelho e desça lentamente até que a articulação da frente, forme um ângulo de 90º. A perna de trás, fica num ângulo aproximado de 75 a 80º.


– Depois disso, volte até a posição inicial não estendendo totalmente o joelho evitando entrar em um ponto de descanso.


É muito importante que o joelho da perna de trás não bata no chão, pois constantes impactos podem comprometer a saúde do tendão patelar.


A distancia entre uma perna e outra precisa ser ajustada se o joelho da frente não atingir a angulação de 90º, ou o joelho de trás encoste-se ao chão.


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ISSO NÃO VAI TE CUSTAR NADA E ESTARÁ ME MOTIVANDO A TRAZER CONTEÚDOS NOVOS TODA A SEMANA

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